Previdência libera consulta ao INSS 2018 pela Internet

Extrato INSS 2018 – Entre todas as ferramentas presentes no site, o extrato INSS previdência social é um deles, o que facilita ainda mais agilidade e ajuda o beneficiado a se programar e organizar suas finanças de acordo com a renda que receberá, a consulta INSS permite você descobrir qual é este valor a ser pago.

Através dessas consultas o beneficiado poderá acompanhar a sua situação junto a previdência mensalmente. Saber quais foram os pagamentos realizados e se há algum benefício a ser pago ainda. Além disso, no site é possível tirar todas as dúvidas e entrar em contato casa deseja realizar alguma reclamação.

Extrato INSS 2018

Os pagamentos INSS 2018 atenderá mais de 32 milhões de pessoas em todo o território nacional, entre aposentados, pensionistas e também segurados do INSS. O calendário com todas as datas de pagamento INSS é importante por auxiliar as pessoas que serão beneficiados que poderão se organizar neste ano através do dinheiro que será pago.

Os pagamentos do benefício são realizados sempre de acordo com o último dígito do cartão do cidadão beneficiado. Os pagamentos sempre serão liberados em datas de dias úteis, porém, em caso de feriados regionais ou municipais, pode ser necessário esperar até o dia útil seguinte. Você pode conferir diretamente no portal da Previdência as datas de pagamento do INSS e ficar por dentro do dia em que o benefício será liberado.

Os pagamentos são sempre liberados primeiro para os segurados que recebem o piso previdenciário (1 salário mínimo), sendo liberados sempre até o dia 5 de cada mês (coincidindo com as datas de pagamento padrão, adotadas pela indústria e comércio).

Para realizar a consulta extrato INSS pela internet poderá ser feito através dos passos abaixo:

  1. Acesse o site da Previdência Social www.dataprev.gov.br;
  2. Informe o número do benefício, sem pontos ou barra. ;
  3. Coloque a data de nascimento do beneficiado, contendo quatro algarismos no ano, por exemplo, 02/06/1982;
  4. Além disso, é necessário informar também o nome do beneficiado e o número do CPF.;
  5. Digite os caracteres de confirmação;
  6. Clique em “Visualizar”.

É importante que para realizar a consulta INSS 2018, todos os dados sejam informados de forma correta e verídica para que a mesma possa ocorrer de forma correta.